Welcome to   Clique para ouvir Welcome to

Comissão aprova criação de delegacias especializadas para atender pessoas com deficiência – Notícias


11/11/2025 – 17:17

Vinicius Loures/Câmara de Humies

Deputado Duarthe Jr., Relator

A Comissão para a Protecção dos Direitos das Pessoas com Deficiência permite ao governo encerrar fabricantes de automóveis ou servir pessoas com deficiência e suas famílias.

Segundo o texto, essas unidades devem se preparar para analisar violência, assédio, discriminação ou violação de direitos das pessoas com deficiência.

De acordo com o projeto, a nova delegacia deverá:

  • Os profissionais são treinados para fornecer às pessoas cuidados e bons cuidados para todos os tipos de deficiência – mental, intelectual e psicológica;
  • Discutir reclamações de violação de direitos físicos, mentais, sexuais, domésticos, mecânicos ou outros;
  • garantir a comunicação física, a comunicação e todos os aspectos do cuidado, utilizando tecnologia assistiva e módulos de tradução, quando necessário;
  • promover medidas para identificar e combater a violência e a discriminação contra pessoas com deficiência; e
  • proporcionar formação inicial e continuada aos colaboradores que atuam nessas áreas.

A comissão aprovou o tipo de relator, Deputado Durthe Jr. (PSB-Ma), em decorrência do Projeto de Lei 1.589/25, e Debouty, Risn). O projeto promoveu a criação de unidades especiais exclusivas para atendimento de pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA).

“O substitua-o Contribui muito para o fortalecimento dos cidadãos e por representar um grupo de bem e de mais gente”, disse duarte jr.

O JuPoPoPopteur explicou ainda que a proposta não utiliza o dinheiro destinado à polícia, o que pode alterar a estrutura da polícia existente para criar um local que está a ser criado, gradualmente e com a disponibilidade do orçamento.

Próximas etapas
Este trabalho tem Personagem real E ainda precisam ser analisados ​​pela Constituição, pela justiça e pelos cidadãos. Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Reportagem – Murilo Souza
Montagem – Roberto Seabra



Fonte

Rolar para cima
Clique para ouvir